sexta-feira, 30 de março de 2012

Vem aí o Cineclube!

A aula inaugural do Projeto Cineclube 2012 apresentou o Projeto para as novas escolas e a experiência de quem já trabalha conjugando Cinema e escola. Simone Monteiro (SME/Mídia) deu as boas-vindas e trouxe a Professora Rosália Duarte (PUC-RJ) para falar sobre a relação Cinema-Escola, sua importância e possibilidades. 
Precisamos levar à escola uma nova linguagem, o Cinema, e mostrar aos alunos que na Arte é preciso muito mais do que a velha máxima do "Vejo apenas o que gosto, gosto apenas do que vejo" para compreender, de verdade "a necessidade da arte" para o desenvolvimento em cada um dos participantes do Projeto da sua intuição na criação de seu cinema pessoal, "o cinema de cada um".
O Projeto Cineclube deve apresentar aos aprendizes de cinema obras que complementem de beleza,sensibilidade e valores o "cinema de cada um"!

Chegando o equipamento e o acervo do Cineclube, a Sala de Leitura promoverá sessões quinzenais para os alunos e, para os responsáveis, um momento de diversão nos sábados de reunião de responsáveis, com a escola aberta. Esperemos que seja logo!

Nenhum comentário: