sexta-feira, 22 de junho de 2012


RIO +20 - Atitudes de Conscientização para o Futuro


Desde o início do 2o. Bimestre toda escola tem se preocupado em acompanhar, ler e entender as motivações e possíveis ações que levaram a esse encontro tão importante para a Humanidade aqui na nossa Cidade!
A culminância desse projeto de trabalho aconteceu na
terça-feira, dia 19.
Os trabalhos desenvolvidos em sala foram apresentados a toda a comunidade escolar.
A exposição foi montada pelos alunos, que se empenharam em todos os detalhes para mostrar o seu melhor!

A alegria de participar e ver suas produções mostradas para todos é um momento muito importante para todos! Professores veem de forma concreta a aprendizagem e a realização do seu planejamento; alunos percebem que são capazes de construir e mandar seu recado de forma eficaz; a comunidade toda reconhece uma escola VIVA, intensa em suas propostas e com um saber construído dia a dia de forma responsável e permanente!
Os resultados do trabalho conjunto foram muito bons!


Na área de Exatas, os gráficos serviram para sistematizar as pesquisas desenvolvidas e mostrar de forma clara a evolução de alguns dos problemas que preocupam e afetam a Humanidade: Emissão de Gases, Crescimento de Lixo Eletrônico e Internações por Doenças Ambientais.
O material exposto serviu de fonte de pesquisa para os alunos complementarem suas informações a partir troca com as produções dos colegas.


Após o horário almoço, as turmas foram divididas em grupos de trabalho para construção de ideias a partir do uso de sucatas! Trabalho colaborativo, animado e organizado! O pátio teve a medida certa para a criatividade e o aproveitamento dos materiais para montar brinquedos, mensagens e utensílios!





As turmas foram divididas em dois grupos cada, que ficaram sob a orientação de um professor. Os grupos aguardaram no pátio a "partida": escolher 10 peças e pensar um "destino nobre" para elas, para mostrar que esse labirinto TEM SAÍDA!!






3 comentários:

Claudia Fonseca disse...

Foi um dia maravilhoso! Nada melhor que ver professores e alunos juntos, com satisfação e alegria, trabalhando para mostrar o fruto do Projeto RIO+20 desenvolvido pelo GEC Rio de Janeiro! Todos estão de parabéns e eu muito orgulhosa! Obrigada pela dedicação e envolvimento de todos! Amei!

Claudia Fonseca disse...

Parabéns Profª Carolina pela dedicação e capricho com nosso blog! Sempre atualizado e mostrando um pouco de tudo que se realiza no GEC Rio de Janeiro! Obrigada!

Angela Regina de Freitas disse...

Atividade muito interessante! Já divulguei no facebook e twitter. Só não deixem de continuar compartilhando no blog as atividades do GEC.