segunda-feira, 4 de junho de 2012

TICs na Sala de Aula: novas manias de aprender 
Educopédia & Matemática

Aula de Matemática + Educopédia + Professora Flávia Moura = Sucesso!

A aula com os jogos e quizes da Educopédia atrai, concentra, faz compartilhar saberes e buscar soluções para as dúvidas comuns e traz uma aprendizagem prazerosa e concreta, porque vem de dentro para fora; não depende da atenção concentrada no "outro", no professor no quadro, no livro didático ou na apostila...
A aprendizagem vem da construção feita a partir de pequenas descobertas... Daquele "clique" dado pelo toutchpad  vem o insight que deflagra o raciocínio matemático necessário para base de outras descobertas. Não que a tecnologia em sala de aula seja a panaceia de todos os males algébricos, mas esse processo da descoberta emergente, que vem como uma "luz" que ilumina o caminho à frente, é determinante, sim, para qualquer aprendizagem. Principalmente da descoberta da própria capacidade!




Um comentário:

LINDOMAR ARAUJO disse...

Olá pessoal do 9º ano! Estou muito feliz de ver a iniciativa de montarem um blog junto com a professora de Matemática. A Educopédia é uma ferramenta que vem melhorando a cada momento. Aproveitem ao máximo. Sou maior blogueiro e adoro ver blogs como este, que transborda alegria.
Parabéns aos alunos e a Professora Flávia!
Visite-nos quando quiserem
www.gec-andreurani.blogspot.com
Lindomar Araujo